Mensagem de Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, à Diocese de Limeira
Publicado em: 15/09/2018

Amados Irmãos e Irmãs.

Neste 15 de setembro, celebramos a nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores. Uma data festiva para todos nós, ocasião em que, com o coração pleno de alegria, rendo graças a Deus pelos 11 anos de minha Sagração Episcopal e Posse, como 5º Bispo Diocesano de Limeira.

Ao longo desses anos, aprendi a amar esta Igreja Particular confiada a mim, sobretudo, pela fé dos milhares de fiéis que diariamente demonstram seu amor a Cristo.

Após mais de uma década de intensos trabalhos, ao lado do clero diocesano, seminaristas e dos agentes de pastoral, movimentos e serviços, me sinto agraciado por Deus por vivenciar uma linda caminhada de conquistas, superação e evangelização.

Nossa diocese cresceu. Hoje somos atuantes em 97 paróquias distribuídas em 16 municípios, com 135 padres, entre diocesanos e religiosos, e 23 diáconos permanentes.

Ao rever esses 11 anos de minha ordenação episcopal, destaco o crescimento e a evolução de nossas paróquias e comunidades, o aumento das vocações e a caminhada pastoral.

Desde que aqui cheguei, aprendi a admirar o incansável trabalho realizado por todos que formam essa Igreja, com dignidade e honra, pessoas que demonstram, na sua fé em Cristo, a solidariedade e o amor ao próximo. Pessoas de coração aberto e bondoso que as levarei para sempre em meu coração, Povo de Deus a mim confiado.

Aqui ganhei novos amigos, aos quais declaro a minha eterna gratidão a todos, aos que vivem ainda entre nós e aos que já partiram para a Vida Eterna, padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as), funcionários da Residência Episcopal e da Cúria Diocesana, leigos/as que tão bem me acolheram nas paróquias, comunidades e nos lares por onde passei.

Que continuemos a desempenhar nossos trabalhos e esforços para uma Igreja cada dia melhor e mais solidária e que, guiados pelo Espírito Santo, possamos levar a Boa Nova de Cristo para todos os lares, uma Igreja atuante que sai à rua e vai ao encontro dos que precisam. Sejamos construtores da vida e da paz!

Peço que rezem por mim, pelo ministério confiado a mim nesta porção do Povo de Deus. Que o Deus de bondade, por intercessão da padroeira da diocese de Limeira, Nossa Senhora das Dores, abençoe vocês, seus familiares e suas comunidades.

“Cristo é a nossa Paz”.

Limeira, 15 de setembro de 2018.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP