HOME DIOCESE CLERO SERVIÇOS DOWNLOADS CNBB STA SÉ / VATICANO CONTATO
(19) 3441-5329 | contato@diocesedelimeira.org.br     

"Ó Deus, escutai com bondade as nossas preces e aumentai a nossa fé no Cristo ressuscitado"

As perguntas que fazemos, diante da morte daqueles que amamos, são parte da nossa intuição que nos diz que não é possível que a vida seja algo que se possa perder. Deus não criou a vida para cair no vazio, no nada. Somos eternos. A morte é apenas uma passagem, uma páscoa, para morarmos definitivamente na casa do Pai.

Neste dia de finados, à luz do mistério pascal de Cristo, nos colocamos diante de uma realidade tipicamente humana: o mistério da morte. Realidade irreversível, da qual ninguém escapa. Lembrando-nos de todos os fiéis que já passaram pela experiência do morrer, celebramos o pleno sentido da vida e da morte em Cristo morto e ressuscitado.

Por isso, entre tantos pedidos que hoje podemos fazer, no início desta celebração fizemos este: “Ó Deus, escutai com bondade as nossas preces e aumentai a nossa fé no Cristo ressuscitado, para que seja mais viva a nossa esperança na ressurreição dos vosso filhos e filhas” (Oração do dia).

Nós pedimos ao Pai que os seus filhos e filhas, “pelos quais celebramos este sacramento pascal, cheguem à luz e à paz” na sua casa, o céu.

Que Deus aumente em nós a fé no Ressuscitado, a esperança na vida eterna, a caridade entre nós na caminhada e, “a todos os que adormeceram no Cristo”, que ele conceda “a felicidade, a luz e a paz” (Oração Eucarística I). Amém!

Conheça o Bispo
HOME
 
DIOCESE
Conselhos e Comissões
Centro Diocesano de Limeira (CDL)
Bens Culturais
 
CLERO
 
SERVIÇOS
Secretariado de Pastoral
Rádios
Links Uteis
+ Economato
 
 
CNBB
 
STA SÉ / VATICANO
 
CONTATO
© 2016 Todos os direitos reservados
Diocese de Limeira