Encontro reúne comunicadores do Regional Sul na cidade de São Paulo
Publicado em: 24/11/2018

Cerca de 160 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de todo o Estado participaram de encontro na capital. “O compromisso com a verdade é essencial para que o comunicador católico abrace sua missão”, ressaltou Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo referencial da Comunicação no Regional Sul 1

O 23º Encontro Estadual de Comunicação, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de novembro, no Hotel Dan Inn Planalto, em São Paulo (SP), reuniu aproximadamente 160 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) das arquidioceses e dioceses de todo o Estado. Com o tema “Cristãos Leigos: Comunicadores da Verdade”, a iniciativa contou com a participação de Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo diocesano de Limeira e referencial da Pascom no Regional Sul 1, e do assessor eclesiástico, Pe. Marcos Vinícius, do clero da Diocese de Guarulhos.

Além de proporcionar a troca de experiências dos trabalhos pastorais realizados no Regional, o Encontro contou com a assessoria do jornalista da TV Cultura, Aldo Quiroga, da professora Ivenise Santinon, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, da Irmã Joana Puntel, do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC) das Paulinas, e da presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) no Regional Sul 1, Fátima Ferre.

“O compromisso com a verdade é essencial para que o comunicador católico abrace sua missão com responsabilidade”, afirmou o bispo referencial da Pascom ao motivar os participantes a colocarem em pratica o que foi refletido no Encontro.

O arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e o bispo auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Pascom, Dom Devair Araújo da Fonseca, estiveram no evento.

A apresentação do monólogo que retrata os escritos de São João da Cruz, um passeio pelo patrimônio histórico do centro da capital paulista e missas na Igreja de Santa Efigênia e na Catedral Sé também fizeram parte da programação do 23º Encontro Estadual de Comunicação.

De São Paulo, Para Pastoral da Comunicação, Pe. Tiago Barbosa