Na catedral N. S. das Dores, Dom Vilson ordena seis novos padres para a Diocese de Limeira
Publicado em: 16/12/2018

Os diáconos transitórios Antônio Marcos, Diego Fernando, Diego Rodrigo, Murilo Vendite, Thiago Cruz, Thiago Moreira foram ordenados presbíteros na tarde deste domingo, 16 de dezembro, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira.

A celebração eucarística cotou com a presença de padres e diáconos e seminaristas da diocese de Limeira e de outras dioceses, familiares e amigos.

Antes do início da celebração, os diáconos fizeram o juramento de fidelidade à Igreja e ao bispo diocesano.

Todos os presentes acompanharam com muita emoção o rito de ordenação com a ladainha de todos os santos, a imposição das mãos e oração de dom Vilson, a unção das mãos, a primeira bênção aos familiares, o recebimento do cálice e da patena, seguido do cumprimento dos padres e diáconos presentes.

Após a comunhão, pe. Valdinei leu a Ata de Ordenação Presbiteral e pe. Júlio Barbado, Vigário-geral da Diocese de Limeira, falou em nome do clero diocesano, acolhendo os neo-sacerdotes.

Em seguida, o recém ordenado pe. Thiago Cruz, em nome dos novos sacerdotes, proferiu sua mensagem, com palavras de agradecimentos a todos que incentivaram e apoiaram os novos padres durante a caminhada vocacional de cada um.

Ao final da celebração, Dom Vilson presenteou aos novos padres com um cálice, com a benção apostólica do Papa Francisco e com uma lembrança enviada por sua mãe, D. Elza, direto de Guaíra.

Os novos padres assumem suas funções como párocos ou administradores paroquiais a partir de fevereiro.

Marco Antônio Erbeta
Diocese de Limeira