Mensagem de Natal de Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano
Publicado em: 19/12/2018

Amados Irmãos e irmãs em Cristo;

É chegado mais um Natal do Senhor. Momento de sentirmos a expressão, em nosso coração, do pleno amor de Deus para conosco.

A vinda do Menino Jesus vem valorizar a dignidade humana “Ele, que era rico, por vós se fez pobre para vos tornar ricos” (2 Cor 8,9).

Deus se fez homem. Ao assumir a natureza humana, valoriza toda criatura e a enche de dignidade. Crianças, adolescentes e jovens, homens e mulheres, cada pessoa humana é imagem e semelhança de Deus. Vamos, também, assumir a missão de promover a dignidade humana.

No Natal, celebramos o cumprimento das promessas de Deus realizando uma aliança com toda a humanidade e estabelecendo o seu reinado: Recordamos o nascimento de Jesus em Belém, pobre entre os pobres. Na celebração, acolhemos o anúncio dos anjos aos pastores e a promessa de paz que Jesus faz a toda a humanidade.

Do meio da manjedoura, acolhemos do Menino-Deus, um forte apelo para o cultivo de relações novas e duradouras, valorização de tudo o que é humano, simples e pequeno, gestos gratuitos de solidariedade e benevolência entre nós e com toda a natureza.

Abra as portas de sua casa para o Salvador. Reúna sua família, seus vizinhos e amigos. Reze, ouça a Palavra de Deus, partilhe, participe da Santa Missa do Natal, engaje em sua comunidade.

O anúncio do Natal é luz também para os povos, para o caminho coletivo da humanidade.

Que a luz do Natal resplandeça no território onde há violência e intolerância, inspirando as pessoas na busca duma convivência respeitosa e pacífica.

O mesmo aconteça também em favor daqueles que sofrem com a pobreza e com as doenças.

Que o nascimento do Salvador abra perspectivas de paz e renove a esperança no coração de todos e que o amor do «Deus-conosco» dê perseverança a todas as pessoas que sofrem preconceitos e intolerância na sociedade.

Juntos, vamos contemplar este grande mistério de amor; deixemos o coração iluminar-se com a luz que brilha na gruta de Belém!

Desejo que neste NATAL e no ANO DE 2019 os seus sonhos se realizem, com muita saúde alegria e felicidade.

Deus abençoe e guarde a todos pela intercessão de nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores, Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP