Sandra Michellim, da diocese de Limeira, é a nova coordenadora estadual da Pastoral da Pessoa Idosa
Publicado em: 24/04/2019

Coordenação da Pastoral da Pessoal Idosa (PPI) do Regional Sul 1 reuniu os coordenadores
das arquidioceses e dioceses que possuem PPI para sua assembleia eletiva.

Regional Sul 1

Sandra Regina Capana Michellim, da diocese de Limeira, SP, foi escolhida a nova coordenadora estadual da Pastoral da Pessoa Idosa do Regional Sul 1 da CNBB, em votação realizada na Assembleia Estadual, realizada entre os dias 22, e 24 de março, no Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo, SP.

Sandra assume o lugar da também agente de Pastoral, Thereza Maciel, que esteve à frente desse organismo no Regional Sul 1, por sete anos.

Na foto, da esquerda para a direita: Sandra assume
  o lugar da também agente de Pastoral, Thereza Maciel

Participaram na Assembleia todos os coordenadores da PPI do Estado de São Paulo, com destaque para as presenças da coordenadora Nacional – irmã Terezinha Tortelli, e da antecessora da nova coordenadora –  Thereza Maciel.

Durante a Assembleia, foi feita a eleição, votando-se em três pessoas, formando uma lista tríplice. Depois de formada a lista, o bispo diocesano de Itapetininga e referencial da PPI, Dom Gorgonio Alves da Encarnação Neto, foi quem escolheu a nova coordenadora.

Sandra Regina é natural de Boracéia, reside em Americana, é casada e tem 53 anos. Ela tem ampla experiência pastoral. Líder da Pastoral da Pessoa Idosa desde 2009, Sandra Regina foi coordenadora na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Americana, SP, e depois coordenadora da PPI na diocese de Limeira. Com 10 anos de atuação na PPI agora é a nova responsável pela coordenação estadual da Pastoral da Pessoa Idosa.

Sanda posa para foto junto do bispo referencial da PPI,
  dom Gorgônio e com a coordenadora nacional, Irmã Terezinha Tortell

A nova coordenadora agradeceu a confiança a ela depositada e disse que com o apoio dos líderes da PPI assume mais esse desafio de poder “humildemente, com o propósito de continuar sendo instrumento nas mãos de Deus, fazer chegar a PPI no maior número possível de Dioceses e Paróquias do nosso Regional e principalmente fortalecer onde já existem e desenvolvem atividades com pessoas idosas”.

Após saber que foi escolhida, Sandra lembrou uma frase de São João Paulo II ‘Que cada comunidade acompanhe com uma compreensão amorosa todos os que envelhecem’.

Sandra disse  também que Deus estará sempre à frente de seu trabalho: “me orientando e guiando”, salientou.