Nota de Condolências de Dom Vilson por ocasião da morte do padre Arlindo

É com profundo pesar e em comunhão de fé e esperança no Cristo Ressuscitado, que recebi o comunicado do falecimento do Pe. Arlindo Armando De Gaspari, pertencente ao clero da Diocese de Limeira, ocorrido no hospital Unimed, de Limeira, no início da manhã desta quinta-feira, 10 de maio.

Em meu nome e em nome da Diocese de Limeira, nesse momento de dor, solidarizo-me com a família De Gaspari e amigos, aos quais apresento minhas condolências pela perda deste nosso querido irmão.

Pe. Arlindo nasceu no dia 20 de abril de 1935, em Limeira, SP, filho de Ernesto De Gaspari e Anna Piccin De Gaspari, em uma família de seis irmãos. Foi ordenado sacerdote por Dom Aníger Francisco de Maria Melillo no dia 25 de janeiro de 1962, na Matriz Nossa Senhora das Dores, em Limeira. Exerceu inúmeros ministérios, tanto na cidade de Campinas como em Limeira, mas foi na paróquia Santa Teresinha que ofereceu seus dons e carismas, sendo ordenado pároco em 04 de setembro de 1964. Em 2013, tornou-se emérito, mas fez questão de sempre acompanhar os trabalhos paroquiais e estar ao lado de seu rebanho. Um amigo, pastor e irmão daqueles que estiveram ao seu lado.

Confiamos à bondade do Senhor a vida desse irmão que, após longa jornada de vida e dedicação aos trabalhos diários de evangelização aqui na terra, fez sua páscoa definitiva.

O velório acontece na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Limeira, com missa às 12h. Às 15h30, presidirei a Missa Exequial. O sepultamento acontece, às 17h, no cemitério Saudades, de Limeira.

Peço a Deus para que receba  Pe. Arlindo Armando De Gaspari em sua glória e lhe dê a paz tão sonhada por ele e por todos que em Cristo adormeceram.  Que ele seja acolhido na glória com o descanso e a luz eterna.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

Limeira, 10 de maio de 2019.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP