Nota de Condolências pela morte do Padre José Carlos Gonçalves (Padre Pino
Publicado em: 11/06/2019

É com profundo pesar, e em comunhão de fé e esperança no Cristo Ressuscitado, que a Diocese de Limeira, SP, comunica o falecimento do Revmo. Padre José Carlos Gonçalves (Padre Pino), pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Agostinho Porto, São João de Meriti e membro da Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos.

Neste momento de dor, a Diocese de Limeira se solidariza com os familiares, amigos e com a Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos, aos quais apresenta suas condolências pela perda deste querido irmão.

Natural de Araras, São Paulo, Padre José Carlos nasceu em 22 de julho de 1947. Entrou para a Congregação de Santa Madalena de Canossa onde realizou sua primeira profissão religiosa em 22 de janeiro de 1980 e a profissão perpétua em 18 de maio de 1983. Foi ordenado presbítero em 02 de dezembro de 1984 em sua cidade natal.

Padre José exerceu diversas atividades durante o seu fecundo ministério presbiteral, entre os quais foi reitor do Seminário Menor Canossiano e pároco nas paróquias de Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo (1993 – 1996), Sagrada Família, em Ribeirão Preto (1996 – 2003) e em São Sebastião, em Piabetá, Magé (2004 – 2010). Estava na Diocese de Duque de Caxias desde o dia 17 de março de 2019, quando tornou-se pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Agostinho Porto.

O velório acontece na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Agostinho Porto, São João de Meriti. Na manhã desta quarta-feira (12/06) acontece o translado do corpo à cidade de Araras, onde, às 11h, na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, será realizada a Missa Exequial, presidida pelo Provincial da Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos, Padre Octavio Del Luján Moscoso. Após o missa, ocorre o sepultamento, no Cemitério Municipal de Araras.

Confiamos à bondade do Senhor a vida desse irmão que, após longa jornada de vida e dedicação aos trabalhos diários aqui na terra, fez sua páscoa definitiva.

Peçamos a Deus para que receba o Revmo. Padre José Carlos Gonçalves em sua glória e lhe dê a paz tão sonhada por ele e por todos que em Cristo adormeceram.  Que ele seja acolhido na glória com o descanso e a luz eterna.

Limeira, 11 de junho de 2019.

Padre Júlio Barbado
Vigário-geral da Diocese de Limeira, SP