Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor
Forania NOSSA%20SENHORA%20DAS%20DORES
Limeira | SP


Pároco: Padre Júlio Barbado
Diácono Permanente: Euripedes Rodrigues da Rocha



Data da Criação da Paróquia: 30/12/2007
Data da Instalação da Paróquia: 30/12/2007

Endereço:
Rua José Joaquim Duarte do Pátio, 222
Jardim do Lago
Limeira/SP - CEP 13.481-603
 
Contatos:
(19) 3442-6134 – Secretaria
E-mail: jesuscristobompastor@diocesedelimeira.org.br
 
Atendimento da Secretaria:
Segunda a sexta-feira: das 12h às 17h30
Atendentes: Rosmary

Horários de Missa

Matriz:

Sábado às 17h
Domingo às 7h, às 9h e às 19h

Comunidade Urbana
1 - Santo Antonio

Bairro São Lourenço
Av. Lauro Corrêa da Silva, s/n°
Limeira/SP - CEP 13.480-00
 
Comunidades Rurais
1 - Nossa Senhora Aparecida

Fazenda Santo Antonio do Valongo
Bairro do Morro Alto
Limeira/SP - CEP 13.480-000
2 - São João Batista
Bairro São João
Limeira/SP
3 - São Roque
Bairro dos Paulos
Limeira/SP
 
 

História


Data de Instalação 30/12/2007
A Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor tem 13 anos de criação e instalação. Ao todo, desde a criação da comunidade, são 36 anos de história que nos remete à memória dos nossos primeiros passos e a gratidão a tantos irmãos e irmãs que caminharam lado a lado conosco.
Guardamos com muito carinho e agradecemos aos ministros da Santa Terezinha - Roberto Campos e José Medeiros (em memória) que organizaram as primeiras reuniões e as primeiras formações Litúrgica e Catequética, que aconteciam nas casas das famílias que gentilmente nos acolhiam: Abdias e Irani; Chica (em memória) e Warnez; Iolanda e Paulo Pavani (em memória); Wanda e João Rodrigues, e outros.
Nossa gratidão ao casal Celinha e José de Almeida (em memória), que nos abrigaram no quintal de sua casa para a realização da primeira missa, em 12 de outubro de1984; à irmã Margarida Detone (em memória), que acompanhou e iluminou, por muito tempo, a Liturgia e o Canto, nos deixando grandes ensinamentos; às mulheres que subiam a rua com suas vassouras para limpar o salão de festas para que a celebração da Santa Missa pudesse acontecer; à Vera (do Noel), Madalena Sardenha (em memória), Alminda e outras; gratidão!
Não podemos deixar de agradecer também aos caseiros que cuidaram das dependências da comunidade, em especial, Luiz Pazotto (em memória); Antônio Duque de Oliveira (em memória); Du e Cida Linhares e outros. Gratidão! Ao Luiz (em memória), nosso primeiro secretário paroquial, aos queridos sacerdotes que abrilhantaram nossa história (alguns já se encontram na Eternidade): Pe. Arlindo De Gaspare; Pe. Alcides de Souza; Pe. Elias Ferreira da Silva; Pe. Antônio Cândido Vasques; Pe. Tiago Elias de Paula; Pe. Wagner Aparecido Ambruster; Pe. Francisco de Assis Alves da Paz; Pe. Israel Alves de Souza; Pe. Cláudio Bertin; Pe. Olívio Reato; nosso querido primeiro pároco, Pe. Vitor Tome Minutti, que por dez anos edificou a linda construção de nossa igreja, e ao nosso querido e atual pároco, Pe. Júlio Barbado, que há quatro anos conduz, com carinho e generosidade, este rebanho paroquial.
Nossa eterna gratidão, também, aos padres Joelmir Inácio da Cruz e Edmilson Silva, que trouxeram sua contribuição para o brilho de nossa história, bem como, nosso precioso diácono Eurípedes Rodrigues da Rocha. A eles, nosso carinhoso, obrigado!
Também são lembrados os seminaristas que passaram por nossa história e hoje são abençoados sacerdotes: Pe. Isaías Daniel; Pe. Nilson Aparecido Freire Alves; Pe. Cleiton Rodrigues Bulgari; Pe. Marcelo Fagundes; Pe. Gilmarcos da Silva Teixeira; Pe. Alexander José da Silva.
Enfim, gratidão àquelas pessoas que, na humildade e simplicidade, doaram tempo e trabalho para edificar nossa linda história comunitária.
 

Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor

Rua Jose Joaquim Duarte do Pateo, 222
Jardim do Lago, CEP 13.481-603 - Limeira - SP
jesuscristobompastor@diocesedelimeira.org.br
(19) 3442-6134