Paróquia Sagrado Coração de Jesus

1ª Sexta-feira do mês: 19h30
2ª, 3ª, 4ª e 5ª Sexta-feira: 15h
Domingo: 8h e 19h

Comunidade Santa Catarina de Sena:
Sábado: 18h

Comunidade São Pedro:
Sábado: 19h30

Comunidade Santo Antônio de Pádua:
Domingo: 10h

Comunidades
1 - São Pedro

Rua Luiz Pessoto, 143 - Nova Limeira -
Limeira/SP - CEP 13.486-250
2- Santa Catarina de Sena
Rua Rosa Catarina G. Mendes, 145 - Jardim Alvorada
Limeira/SP - CEP 13.486-589

Comunidade Rural
1 - Santo Antônio

Estrada Municipal 340, s/n - Bairro Pires de Baixo

História

No ano de 1975, o Senhor Sinvaldo José da Cunha, convidou alguns amigos para juntos irem conversar com o Padre Olívio Reato, então Pároco da Matriz São José, localizada na Vila Camargo. Atencioso às necessidades dos moradores, Padre Olívio, começou a celebrar nas casas das vizinhanças as primeiras missas de nossa comunidade. Em 1976 os membros da comunidade, se reuniram mais uma vez, para agora juntos pagarem todos os impostos atrasados de um terreno da Vila Labak, que era uma doação para a Igreja Católica. Enquanto isso, o povo de Deus lutava todos os finais de semana para construir um pequeno barracão para as missas e encontros catequéticos. Em 1978, graças a união de todos e a ajuda da Matriz São José, o pequeno barracão ficou pronto, e assim o povo de Deus passou a se reunir nele. Foi neste mesmo ano, que ao ser derrubada uma antiga capela de São José, que foi encontrado o Padroeiro de nossa Comunidade. A imagem de um Santo, ou melhor dizendo, a Imagem do próprio Deus, a Imagem do Sagrado Coração de Jesus; que encantou a todos e a partir desse momento brotava perante a todos os fiéis, o nome dessa comunidade. Comunidade Sagrado Coração de Jesus. Ao longo dos anos passaram por aqui Padres, Irmãs Religiosas, Fiéis, que deixaram sua contribuição para a construção e crescimento dessa comunidade, a quem o Sagrado Coração de Jesus é eternamente grato. No final do ano de 2013, nossa Comunidade, até o momento Comunidade da Paróquia São José, onde o Padre Jaime Thomaz era Pároco, recebeu a notícia que seria desmembrada e se tornaria Quase-Paróquia. Ficamos felizes, mas também apreensivos, pois seria uma nova etapa que passaríamos em nossa Comunidade. E com isso, somos eternamente gratos a Paróquia São José e ao Padre Jaime Thomaz. Começamos os preparativos para a celebração de Instalação da Quase-Paróquia e acolhida do Administrador Paroquial. E em 16 de Fevereiro de 2014 tivemos a Solene Celebração de Instituição da Quase-Paróquia Sagrado Coração de Jesus e do Administrador Paroquial que foi o Padre Gilmarcos da Silva Texeira. E nesse dia a Família Sagrado Coração de Jesus ganhou mais 3 membros, a Comunidade São Pedro desmembrada da Paróquia São José, a Comunidade Santo Antônio e Comunidade Santa Catarina de Sena desmembradas da Paróquia Santa Izabel de Portugal. Mesmo desmembrados da Paróquia São José, o povo da mesma junto com seu Pároco sempre esteve presente nos momento especiais para nós. No ano de 2015 com 1 ano de Quase-Paróquia, nossa Comunidade agora então Matriz Sagrado Coração de Jesus completou 40 anos de criação de comunidade, que foi celebrando com todos os fiéis que fizeram e fazem parte dela. Foram 2 anos e 9 meses que estivemos como Quase-Paróquia, até que no dia 27 de Novembro de 2016, em celebração Solene e com muita alegria recebemos a Elevação para Paróquia e com isso recebemos nosso 1º Pároco Padre Gilmarcos da Silva Texeira. Padre Gilmarcos permaneceu conosco por 3 anos e 11 meses, sendo 2 anos e 9 meses como Administrador Paroquial e 1 ano e 2 meses como Pároco. No início do ano de 2018, em 03 de março, recebemos nosso 2º Pároco, o Padre Vinicius Alves Martins. Ao todo de Paróquia temos 4 anos. Somos muito gratos a toda a assembleia que trabalha incansavelmente para o bem dessa Paróquia, Comunidade de Comunidades. O zelo que as pessoas tem com as comunidades em especial a Comunidade Matriz Sagrado Coração de Jesus é muito bonito, cuidam como uma só família. Esse é um pequeno histórico de nossa Comunidade, onde contamos nossa trajetória até os dias de hoje.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Rua General Rondon, 2261