Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Terça-feira: 19h30
Sábado: 19h
Toda 1ª sexta-feira do mês adoração do Santíssimo e missa: 19h30

• Capela Sagrado Coração de Jesus:
1ª quarta-feira do mês: 16h30
  • Capela Nossa Senhora Aparecida (Bairro Córrego Taquari):
3ª quinta-feira do mês: 19h30
  • Capela Nossa Senhora Aparecida (Bairro Paraíso):
1º sábado do mês: 17h
2ª quarta-feira do mês: 19h30
4º domingo do mês: 10h
  • Capela Santo Antônio Cavalheiros:
2ª sexta-feira do mês: 19h30
4ª sexta-feira do mês: 19h30

Comunidades Rurais
1 - Nossa Senhora Aparecida (I)

Bairro Paraíso
2 - Nossa Senhora Aparecida (II)
Córrego Taquari
3 - Nossa Senhora do Rosário
Bairro Retiro Campo Alto
4 - Sagrado Coração de Jesus
Bairro Boa Vista
5 - Santo Antonio
Bairro Santo Antonio dos Cavalheiros

História

O bairro se iniciou com pequenas e poucas casas. E além disso, é o primeiro bairro Cohab de Pirassununga. Tudo longe de templos para ir à missa. E as pessoas sedentas, com vontade de rezar e se formar em comunidade. Tudo teve início em meados de 1978 com ideias, diálogos e desejos de uma possível criação de uma comunidade. Durante dois anos, um grupo de fieis da Vila Redenção realizavam nas casas terços marianos. Como era uma vila pequena e já haviam rezado repetidamente em todas as casas, sentiram a necessidade de pensar em um lugar para construir uma capela para se reunir e para rezar. E, logo de imediato já surgiu o desejo que fosse uma igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida, onde realizariam as rezas e outros encontros.

Esse mesmo grupo participou de um programa na Rádio Difusora de Pirassununga, cujo o nome era “Ponto de encontro”, para fazer o pedido da construção de uma igreja na vila Redenção, foi feito também um abaixo assinado, com mais ou menos 502 assinaturas, manifestando junto a prefeitura e o Prefeito da época Rubens Costa o pedido de um local para construir a Capela. Após esse abaixo assinado a prefeitura cedeu um terreno, para dar início a construção da Capela Nossa Senhora Aparecida, pertencente a paróquia Santa Rita de Cássia, que estava sob a orientação pastoral dos padres pertencentes à Congregação Missionária do Sagrado Coração de Jesus (MSC). Foi então que começaram a realizar os eventos no Centro Comunitário da vila para arrecadar fundos e no mesmo local eram realizadas as celebrações das santas missas dominicais durante todo período da construção. Contudo, já era um desejo das pessoas dessa comunidade que aqui se tornasse uma paróquia. Foi então que no ano de 2017 o antigo bispo da diocese Dom Vilson Dias de Oliveira (hoje emérito) criou-se a Quase-paróquia Nossa Senhora Aparecida. E em 2018, no dia 12 de outubro, dentro dos festejos da padroeira, a Quase-Paróquia foi elevada à dignidade de Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sendo esta desde então administrada pastoralmente por padres diocesanos. A paróquia foi formada com as seguintes comunidades: Matriz paroquial Nossa Senhora Aparecida – vila Redenção; comunidade Santo Antônio – Bairro Rural Santo António dos Cavalheiros; Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Bairro Rural - Paraíso; Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Bairro Rural Córrego do Taquari; Comunidade Sagrado Coração de Jesus -  Bairro Rural Boa Vista. Tendo como primeiro pároco o padre José Antônio Alves dos Santos. Desde todo esse processo de criação da paróquia, podemos salientar que pastoralmente a paróquia teve um grande êxito em seus trabalhos pastorais. Graças ao anseio de ver um sonho de muitas lideranças ser transformado em realidade. E estamos na luta para dias melhores que muitos dos desejos da comunidade tornar-se-ão reais.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Rua Felippe Malaman, 1471