Projeto Diocese Solidária
Publicado em: 09/12/2020

“A solidariedade é uma virtude eminentemente cristã que pratica a partilha dos bens espirituais mais ainda que dos materiais.” CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA, 1948

A Diocese de Limeira iniciou no mês de julho de 2020 o projeto "Diocese Solidária", que tem como objetivo valorizar e dar visibilidade a inciativas de cunho solidário e que dignificam os cidadãos, principalmente os mais desfavorecidos, através de matérias escritas, vídeos ou áudios.

Em meio a uma sociedade marcada pela desigualdade social, disseminação do ódio e fake News, "Diocese Solidária" surge para mostrar, mensalmente, ações de diferentes grupos, pastorais, movimentos e serviços que fazem a diferença, estendendo as mãos ao próximo e dignificando a vida de pessoas que muitas vezes são esquecidas pela sociedade.