III Encontro Vocacional da Diocese de Limeira
Publicado em: 04/05/2021

No último domingo, 2 de maio, aconteceu remotamente, via Zoom, o terceiro Encontro Vocacional deste ano. O tema desenvolvido foi "A dimensão sócio-transformadora da vocação presbiteral" e teve a assessoria do pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Araras, pe. Alexandre Boratti Favretto. O encontro contou também com uma breve participação do bispo diocesano, Dom José Roberto Fortes Palau.

Em oração a Nossa Senhora das Dores, padroeira da Diocese de Limeira, pedimos que esses jovens sejam iluminados em seu caminhar vocacional.

"Servir significa cuidar dos frágeis das nossas famílias, da nossa sociedade, do nosso povo. Nesta tarefa, cada um é capaz de pôr de lado as suas exigências, expetativas, desejos de onipotência, à vista concreta dos mais frágeis (…). O serviço fixa sempre o rosto do irmão, toca a sua carne, sente a sua proximidade e, em alguns casos, até “padece” com ela e procura a promoção do irmão. Por isso, o serviço nunca é ideológico, dado que não servimos ideias, mas pessoas". (Fratelli Tutti, n. 115)

Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira