Em Araras, Dom José abençoa imagem de São José por conta do Ano Josefino
Publicado em: 17/05/2021

Basílica Nossa Senhora do Patrocínio

Imagem ficará na área externa da Basílica como gesto concreto celebrativo aos 150 anos da declaração de São José como Padroeiro da Igreja Católica

Neste sábado, dia 15 de maio, o bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, presidiu a missa votiva de São José na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras. Depois da celebração, também houve a bênção da imagem de São José como gesto concreto do Ano Josefino, instituído pelo Papa Francisco.

Para celebrar os 150 anos da declaração de São José como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa convocou o "Ano de São José" com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai” no período de um ano, até 8 de dezembro deste ano.

O bispo diocesano recordou que muito não foi explicado a José, mas, mesmo assim, ele acolheu ao mistério e seguiu seu caminho com espírito de fé para sustentar a Sagrada Família. “A vida espiritual que São José mostra não é um caminho que explica, mas que acolhe os acontecimentos da vida como mistério”, relembrou Dom José Roberto durante a homilia.

Recordado tais dons espirituais de São José, depois da missa, foi realizada a benção solene da imagem do santo. Uma procissão foi feita até a imagem para a benção, com a presença dos fiéis que participaram da missa. A imagem ficará na praça Barão de Araras, ao lado da Basílica.

A missa foi concelebrada pelo padre José Ângelo Mirandola Bryan - vigário paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Limeira, padre Carlos Alberto da Rocha - pároco e reitor da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, e pelo padre Robert Donizeti Landgraf - vigário forâneo da Forania Nossa Senhora do Patrocínio.

Confira neste link as fotos da celebração.

Confira neste link o vídeo da celebreção.

Confira também: Palavra do Bispo #4 Ano Josefino

Assessoria de Comunicação - Diocese de Limeira