Diocese de Limeira sedia encontro de formação para casais dirigentes da 3ª etapa do ECC
Publicado em: 20/06/2022

Pe. Thiago Cruz

No dia 18 de junho de 2022, das 8h às 16h30, na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Americana, aconteceu o encontro anual de formação para casais dirigentes da 3ª etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Estiveram presentes neste encontro casais do setor 3 do Regional Sul 1, que compreende as (Arqui)Dioceses de Bauru, Botucatu, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos. De nossa Diocese estavam presentes toda a equipe dirigente da 3ª etapa, bem como o casal diocesano Shirlei e Fábio Parra, o diretor espiritual Padre Thiago Cruz e os representantes do setor 3 Douglas e Gisele.

Durante toda manhã e tarde, aconteceram momentos formativos, grupos de partilha, bem como tempos para oração e reflexão sobre o serviço do ECC na Igreja. As atividades foram preparadas pelo Conselho Regional do ECC (Sul 1), representado pelo casal Márcia e João da Diocese de Itapetininga. O objetivo do encontro foi para fortalecer a compreensão da importância do ECC na Igreja como um serviço-escola de evangelização à família e, no tangente a terceira etapa, apresentá-la como uma ferramenta necessária para o trabalho dos casais no engajamento com a justiça social. Segundo o casal regional, “todo o trabalho da terceira etapa deve estar alicerçado no pensamento da Igreja, de modo especial no estudo da Doutrina Social da Igreja”.

O dia formativo iniciou-se com a Santa Missa presidida pelo padre Marcos Ramalho, pároco da paróquia anfitriã e concelebrada pelo padre Thiago. O encerramento deste encontro aconteceu no período da tarde, com a oração final e envio das equipes dirigentes.

Em nossa Diocese, o encontro de 3ª etapa deverá acontecer em outubro próximo, nos dias 14,15 e 16, na paróquia Bom Jesus do Pirapora, em Araras. Louvamos e agradecemos a Deus pelo dom da vocação familiar e por nossa Diocese contar com esse belíssimo serviço de evangelização das famílias.

Pe. Thiago Cruz