Projeto “Renascer-Cozinha Solidária” doa marmitas às famílias carentes assistidas pela Paróquia São José Operário, de Leme
Publicado em: 22/06/2022

Neia – Projeto Renascer

O projeto social iniciado em parceria com a Paróquia São José Operário, de Leme, servirá, semanalmente, marmitas para as famílias carentes. Parte desses alimentos são doados pelos paroquianos outra parte o Grupo de voluntários conseguem em doações.

15 de Junho de 2022: véspera da Festa de Corpus Christi, em que Jesus nos ensina que a Eucaristia é partilha, quando diz: “Dai-lhes, vós mesmos de comer” (Lc 9,13b); nesta data, o Projeto Renascer começou a confecção e distribuição das marmitas para todos os membros das famílias que já são assistidas pela Paróquia São José Operário. Neste primeiro dia, foram distribuídas 67 marmitas na Paróquia e o excedente foi doado para pessoas em situação de rua na cidade.

Como já informamos nas Missas, trata-se de um projeto independente da nossa Comunidade, mas que tem o apoio da nossa Paróquia, pois, encaminha os alimentos que os nossos fiéis doam durante a Missa da Partilha para colocar nas Cestas Básicas e direciona para quem o Grupo Renascer pode doar as marmitas.

Por isso, é muito importante você continuar com esse gesto de partilha: cada alimento doado é muito bem utilizado. Além das Cestas Básicas que as famílias recebem no segundo Domingo de cada mês, a partir de agora, irão receber também as marmitas, sempre às quartas-feiras. Isso para quem já é cadastrado, entrevistado e visitado pela nossa assistente social – mais informações com a Secretaria Paroquial.

Quer participar ou ajudar neste Projeto?

Doe seu alimento não perecível durante as Missas ou na Secretaria Paroquial. Ou entre em contato com a Secretaria Paroquial que irá passar seu contato para uma das responsáveis pelo Projeto Renascer. Ou ainda, estamos precisando da doação de potes de sorvete reutilizáveis.

Louvado seja Deus por tanto trabalho e pela partilha! Poderemos celebrar a festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, porque aqui também tem a partilha e gesto concreto com aqueles que precisam. Estamos no caminho certo, fazendo aquilo que Jesus pediu: “tive fome e me destes de comer” (Mt 25, 35).

Agradecemos todos os nossos paroquianos que doam mensalmente seus alimentos. Agrademos também os voluntários e voluntárias do Projeto Renascer – Cozinha solidária!

Vídeo: https://fb.watch/dLrXU_U_vF/

Pe. Arlindo José Vicente Junior – pároco