Diocese de Limeira participa de Assembleia de Catequese do Regional Sul 1 da CNBB
Publicado em: 08/08/2022

Diocese de Limeira

Aconteceu em Jundiaí nos dias 05 a 07 de Agosto a tradicional Assembleia de Catequistas organizada pela Comissão de Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB.

A assembleia foi assessorada pelo Prof. Bruno Tamancoldi, escritor da editora vozes, que refletiu sobre a Animação da Bíblia na Pastoral e o Estudo 104 da CNBB.

Nossa Diocese de Limeira foi representada pelo Pe. Alexander Silva (Assessor Eclesiástico da Equipe Catequese Inclusiva), Maria Inês (Limeira) e Elisangela (Americana).

Foi ainda destacado as dioceses que responderam o Censo organizado pela Comissão do Regional que trará grandes luzes aos trabalhos pastorais e já se registrou a próxima assembleia acontecerá dia 30/06 a 02/07 de 2023 que acontecerá também em Jundiaí.

Fala dos representantes da diocese na Assembleia:

"Destaco do encontro as esperanças para a vida da Igreja e inúmeros projetos poderão ser desenvolvidos por nós padre e catequistas. Assim com a própria criação em nossas dioceses de uma Equipe de Animação Bíblica na Pastoral" (Pe. Alexander Silva).

"Já participei de várias assembleias, mas essa me tocou muito por ficar quase três anos sem ter. Foram muitos desafios que tivemos com a Pandemia, mas daremos continuidade e incentivaremos os nossos catequistas a colocarem em prática. Foram momentos muito bons. Porque ser catequista é revelar com a própria vida a Palavra de Deus!" (Maria Inês - Limeira).

"Minha primeira assembleia regional de catequistas Sul 1 foi uma experiência maravilhosa participar, pois foi um recarregar as baterias enquanto evangelizadores. Também ver que nossos desafios enquanto comissão Diocesana de catequese são muitos e que não estamos sozinhos, mas que é possível realizar. Muitos já estão fazendo e com retorno positivo, logo é uma motivação para nossa diocese seguir enquanto catequese o caminho de evangelização" (Elisângela - Americana).

Padre Alexander José da Silva