Novos Ministros Extraordinários da Eucaristia são investidos em Limeira
Publicado em: 18/08/2022

Foto: Pascom quase paróquia Santa Eulália

Ao Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística cabe: levar a Sagrada Eucaristia aos enfermos, distribuir a Sagrada Eucaristia na Santa Missa, presidir a Celebração da Palavra, se necessário, e colaborar com sua comunidade nas diversas necessidades sendo um exemplo de amor e serviço à Igreja de Jesus Cristo.

Durante a homilia, dom José destacou a importância do ministro ser um sinal de Deus na comunidade, testemunhando o Evangelho por meio de suas atitudes e palavras. Afirmou ainda que o ministro atua em nome da Igreja e, por isso, precisa amá-la e viver seus mandamentos e preceitos.

Neste ano na Forania Nossa Senhora das Dores está já é a terceira missa realizada com o Rito da Investidura, todos os ministros realizaram uma primeira formação em suas paróquias de origem, posteriormente uma continuação todos juntos orientados pelo bispo junto com o vigário Foraneo e, por fim, receberam a veste e a investidura.Na noite do 12 de agosto, na paróquia São Cristóvão em Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano, investiu 188 novos Ministros Extraordinários da Eucaristia pertencentes a Forania Nossa Senhora das Dores.

Padre Diego Henrique Miquelotto