Padres da Diocese de Limeira realizam semana de formação permanente
Publicado em: 18/08/2022

Diocese de Limeira

De 16 a 18 de agosto os presbíteros das Foranias Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora do Patrocínio, da Diocese de Limeira, realizaram a formação permanente. O encontro anual aconteceu no Seminário Franciscano Santo Antônio, no alto da Serra de São Pedro, interior de São Paulo. Estiveram presentes cerca de 50 padres junto com o bispo diocesano, Dom José Roberto Fortes Palau.

A formação foi assessora pelo Exmo. Revmo. Dom Cícero Alves de França, bispo auxiliar de São Paulo - Vigário Episcopal da Região Belém. Dom Cícero é especializado na área de espiritualidade e formação presbiteral e apresentou o tema: O dom da vocação presbiteral: a Ratio Fundamentalis Instituiciones sacerdotalis, documento promulgado pelo Papa Francisco em 2016 que visa dar diretrizes sobre a formação presbiteral para a Igreja no mundo.

O objetivo geral dos estudos foi mostrar a necessidade de uma sólida e permanente formação integral do ser humano para sermos bons padres à luz de Jesus Cristo. A formação não se faz apenas durante o período de seminário, mas ao longo de toda a vida. No seminário os candidatos ao sacerdócio vivem uma formação inicial que se prolongará durante todo a sua vida e ministério.

Padre Diego Henrique Miquelotto