Seminarista da Diocese de Limeira participará de encontro com o Papa
Publicado em: 19/09/2022


Diocese de Limeira


O Papa Francisco, em maio de 2019, na Festa de São José Operário, endereçou uma carta para as juventudes, inquieto com a atual situação, particularmente a econômica, da humanidade. Na carta o Papa destacou a urgência de “estudar e a pôr em prática uma economia diferente, que faz viverem e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta”.

Tal convocação, ganha a denominação de Economia de Francisco (The Economy of Francesco), fazendo alusão ao relevante santo de Assis, o qual é também a inspiração de seu nome como pontífice. 

Após provocar uma série de movimentações, discussões, projetos, iniciativas, Francisco convidou os jovens do mundo inteiro, envolvidos com essa proposta, a se encontrarem com ele, em Assis - Itália.


Entre os mais de 1.000 jovens que estarão com o Ppap, sendo cerca de 100 brasileiros, a Diocese de Limeira terá o seminarista Leonardo das Neves Silva como representante na delegação brasileira.

Leonardo está no 3º ano da etapa do discipulado e integra o Núcleo de Campinas da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara, com atividades voltadas a hortas comunitárias.

No último dia 15 de setembro, festa da Padroeira da Diocese de Limeira, Nossa Senhrora das Dores, em celebração ocorrida no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, Leonardo, juntamente com a jovem Letícia Couto, da cidade de Campinas e que trabalha no mesmo núcleo, foram enviados para essa missão.

Para mais informações e conferir a programação do encontro acesse os links abaixo:

https://www.cnbb.org.br/100-jovens-do-brasil-se-preparam-para-encontro-global-na-cidade-de-assis-que-vai-discutir-a-economia-de-francisco/

https://francescoeconomy.org/

http://economiadefranciscoeclara.com.br/economia-de-francisco/

Diocese de Limeira