Oração pelos migrantes e refugiados marca o domingo dos bispos em Roma
Publicado em: 25/09/2022

Pe. Thiago Faccini

Neste domingo, dia 25, Dom José Roberto Fortes Palau e os demais bispos das provinciais de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto se reuniram pela manhã no hotel onde estão hospedados em Roma para a celebração Eucarística, que foi presidida pelo bispo diocesano de Bauru, dom Rubens Sevilha, OCD.

A Missa foi marcada pela oração comum pelo Dia da Bíblia. Desde 1914, todos os anos, no último domingo de setembro, é celebrado o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR). Por isso, os bispos paulistas lembraram da 108ª Mensagem do Papa Francisco para a ocasião, com o título “Construir o futuro com os migrantes e refugiados”.

Regional Sul 1 - celebração da Santa Missa - Roma

Ao concluir a celebração, eles rezaram pelas inúmeras pessoas que sofrem no processo de migração e de refúgio, e também por aquelas que são traficadas no mundo inteiro, com o texto preparado pelo Papa: “Senhor, fazei que aprendamos como é belo vivermos, todos, como irmãos e irmãs. Amém”, finalizaram a prece.

AGENDA

O episcopado destas três regiões do Estado de São Paulo compõem o segundo grupo do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que, de amanhã, dia 26, até a próxima sexta-feira, dia 30, cumprirá a programação da Visita Ad Limina Apostolorum, que prevê um encontro com o Papa Francisco.

Regional Sul 1 - celebração da Santa Missa - Roma

A agenda da semana conta também com peregrinações e missas nas basílicas papais, com reunião na Secretaria de Estado da Santa Sé e com encontros nos dicastérios da Cúria Romana, departamentos que têm a missão de colaborar com o Romano Pontífice no governo da Igreja em todo o mundo.

Fotos: Pe. Thiago Faccini

CNBB Sul1