Seminaristas arrecadam 300 caixas de bombons para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social
Publicado em: 07/11/2022

Diocese de Limeira

“O que fizer ao menor dos meus irmãos, a mim o fazeis”. (Mt 25,40)

No último dia 26 de outubro, os seminaristas da etapa do Discipulado, com a generosidade das comunidades de nossa diocese arrecadaram 300 caixas de bombons destinadas ao Centro de Promoção para um Mundo Melhor (CEPROMM), no Jardim Itatinga, em Campinas-SP – que atualmente atende 270 crianças e adolescentes.

“Iniciamos um trabalho de acompanhamento às crianças e adolescentes junto ao CEPROMM, no Jardim Itatinga, em Campinas-SP, com o intuito de ser presença na vida de cada um ofertando uma parcela do nosso tempo semanal para estar com eles. Sabemos que, conforme diz o Papa Francisco: ‘O amor expressa-se por meio de ações de partilha, da dimensão física à espiritual, que dão visibilidade ao segredo que carregamos em nossos vasos de argila’. E diante desse apelo nos propusemos em promover essa campanha para levar a alegria do Evangelho (que se faz na partilha). Fomos nós que ganhamos ao sermos recebidos com abraços, sorrisos e muito amor: gestos e toques de Deus em nossas vidas!”, relatam os seminaristas envolvidos.

Expressando gratidão a todos que colaboraram para que esse momento acontecesse, os seminaristas continuam: “Agradecemos a todos que contribuíram, de maneira especial às paróquias: Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro, Americana-SP; São Paulo Apóstolo, Limeira-SP; Santa Teresinha do Menino Jesus, Limeira-SP; Nossa Senhora Aparecida, Pirassununga-SP; Santa Gertrudes, Cosmópolis-SP. Deus lhes pague pela generosidade!”

A tarde de partilha contou com a participação dos seminaristas da etapa do Discipulado, Giovani Gabriel Siqueira de Souza, Leonardo das Neves Silva e Igor Gabriel Mendes Neves Miranda. Estiveram presentes também o Reitor do Seminário, Padre Isaías Daniel, o Vice-reitor, Padre Ricardo Wanderlei Petri e o Diretor Espiritual, Padre Gilmarcos da Silva Teixeira.

Conheça o CEPROMM através do site: www.cepromm.com.br/quem-somos.

Diocese de Limeira