“Confiemos no Senhor, porque ele é justo e bondoso, e entre treva e luz, ele nos conduz”. Dom Cabral tome posse em São João da Boa Vista
Publicado em: 07/11/2022

Diocese de São João da Boa Vista

Dom José Carlos Brandão Cabral tomou posse, na manhã deste domingo, 6 de novembro, como 6º Bispo Diocesano de São João da Boa Vista, SP.

A missa de posse, que aconteceu neste domingo, 6 de novembro, no Centro de Integração Comunitária (CIC), em São João da Boa Vista, contou com a presença de milhares de pessoas, entre elas bispos, padres, seminaristas, amigos e familiares de Dom Cabral, da diocese local e de diferentes regiões do estado de São Paulo. Também estava presente o cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, também participou deste importante momento da caminhada episcopal do agora bispo de São João da Boa Vista, Dom Cabral.

Em sua homilia, Dom Cabral destacou que, conduzirá o povo de Deus confiado a ele com muita comunhão e oração, como filhos de Deus, conduzidos pelo Senhor. “Confiemos no Senhor, porque ele é justo e bondoso, e entre treva e luz, ele nos conduz. Que com a Virgem Maria, Rainha de Todos os Santos, e aqui venerada com o título de Coração de Maria, a qual nossa diocese foi consagrada, confiemos nossa missão e nossa peregrina, rumo à pátria celeste que começa no aqui e no agora”, concluiu.

Aos 59 anos de idade, esta é a segunda diocese que dom Cabral toma posse. Em 2013, quando fazia parte do clero diocesano de Limeira, Dom Cabral foi nomeado para bispo diocesano de Almenara, MG, diocese que esteve até sua nomeação para bispo diocesano de São João da Boa Vista, em 3 de agosto de 2022, pelo Papa Francisco.

Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira