Padre Márcio Antônio Catani celebra Jubileu de Prata Sacerdotal em Americana
Publicado em: 26/01/2023

O pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Iracemápolis, Revmo. Padre Márcio Antônio Catani celebrou com todo o clero diocesano de Limeira, na manhã de 25 de janeiro de 2023, festa litúrgica da Conversão de São Paulo, a Solene Celebração Eucarística em intenção dos 25 anos de sua ordenação sacerdotal na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana. Escolheu como Lema para marcar a ocasião a passagem de Neemias 10,8: “A alegria do Senhor é a minha força”!

A celebração foi presidida pelo Exmo. Revmo. Sr. Bispo diocesano Dom José Roberto, e concelebrada por expressivo número de padres, além da presença de familiares, amigos e alguns paroquianos. Ainda no período da noite, na cidade em que desenvolve seu ministério pastoral, padre Márcio celebrou uma Missa com seu povo.

É importante destacar que nestes 25 anos de ministério ordenado, Padre Márcio contribuiu com inúmeros trabalhos em prol desta Igreja Particular, dentre eles: animador diocesano da Pastoral da Comunicação, mestre de cerimônias, chanceler do Bispado, bem como pároco e administrador paroquial nas Paróquias Santa Rita de Cássia de Leme, Bom Jesus de Araras, São Benedito e São Domingos Sávio, ambas de Americana e, há quase 11 anos, à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Iracemápolis.

Em seu agradecimento, Padre Márcio ressaltou a importância da fé e confiança em Deus e da intercessão de Nossa Senhora em todos os momentos de sua caminhada. Além disso, registrou seu afeto e gratidão a tantos padres, religiosos e religiosas e leigos que sempre contribuíram para o desenvolvimento de seu ministério ordenado. De forma especial, citou o saudoso Monsenhor Constantino Gardinali, falecido em novembro passado, que o encaminhou ao seminário diocesano e o acompanhou espiritualmente até preparação ao sacerdócio e, depois, conviveu fraternalmente no clero diocesano.

Louvamos e agradecemos a Deus pela vida e ministério do Padre Márcio e pedimos que Maria, Mãe Aparecida, ilumine seus passos, lhe concedendo sabedoria e discernimento para continuar a bem desempenhar o serviço ao Reino de Deus. Nossas preces e orações aquele que Deus chamou e confiou essa Missão.

Fotos: Neuza - Pascom Basílica Santo Antônio de Pádua

Pe. Thiago Cruz