Diocese de Limeira celebra sua padroeira, Nossa Senhora das Dores, nesta sexta-feira, 15 de setembro
Publicado em: 13/09/2023

Um grande número de fiéis deve acompanhar as celebrações eucarísticas que celebram a padroeira da diocese e da cidade de Limeira, Nossa Senhora das Dores, nesta sexta-feira 15 de setembro.

A missa por intenção de todos os diocesanos e também pelos 197 do município de Limeira, será presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, às 10h, na catedral Nossa Senhora das Dores. Padres, diáconos, seminaristas, leigos e autoridades civis municipais e estaduais são esperados para essa Celebração Eucarística.

No período da tarde, às 16h, padre Benedito Tadeu Rosa, cura e pároco da catedral, preside a Solene Missa seguida da Coroação de Nossa Senhora das Dores.

Nos dias 15, 16 e 17 acontece a grandiosa quermesse, com shows e uma ampla praça de alimentação.

Nossa Senhora das Dores ou Mater Dolorosa (Mãe Dolorosa) é um dos vários títulos que a Virgem Maria recebeu ao longo da história. Este título em particular refere-se às sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrestre, principalmente nos momentos da Paixão de Cristo.

Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira