Paróquia Nossa Senhora do Rosário

2- Comunidade Davi
Comunidade Católica, Casa de Retiros e Casa
Terapêutica para Mulheres
Tel.: (19) 99788-3693 (Edvaldo José Martini)
Via Anhanguera, Km 131 - Bairro Jaguari
Limeira/SP - CEP 13.480-000 - Caixa Postal 70
3- Santo Antônio
Bairro Tatu - Limeira/SP - CEP 13.480-000
4- São Sebastião
Rua Valentin Batistella, s/n - Bairro do Tatu
Limeira/SP - CEP 13.489-004
5- Comunidade “Vida e Aliança - Sagrada Família”
Bairro Jaguari - Limeira/SP - CEP 13.480-000

Capela
1 - Capelania do Centro de Ressocialização

Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, s/n - Bairro Tatu
Limeira/SP - CEP 13.481-901

História

A história da comunidade Nossa Senhora do Rosário começou em 2001, com a oração do terço nas casas das famílias que recebiam a capelinha da mãe rainha no recém formado bairro Campo Belo. Há relatos que um pouco antes no condomínio Parque dos Sabiás, 60 famílias também recebiam a capelinha da mãe rainha e que estas famílias realizavam a oração do terço em suas casas. Desde então houve o intuito de se formar uma comunidade no bairro Jardim Campo Belo para atender essas famílias. Devido à oração do terço estar sempre presente desde o início nas casas dessas famílias, foi sugerido o nome de Nossa Senhora do Rosário para a comunidade. Em 2001 foi fundada a comunidade Nossa Senhora do Rosário pelo Pe. Paulo Sergio Lopes Gonçalves – Pároco da Paróquia Sagrada Família e pelo vigário paroquial Pe. Robson Monteiro que enviou dois ministros para assistir a comunidade. A primeira missa da comunidade foi celebrada em 02 de julho 2002, pelo Pe Robson Monteiro em um terreno emprestado por uma família que acolheu a comunidade com paciência e amor durante alguns anos. Havendo um constante crescimento foram iniciados os trabalhos pastorais para atender melhor a comunidade. Neste local as missas também foram presididas pelo Pe. Denisar Cirilo da Costa, vigário da Paróquia Sagrada Família. No ano de 2004 as celebrações passaram para um salão que foi emprestado por outra família dando continuidade aos trabalhos pastorais de evangelização, contando com a ajuda do Pe. Paulo Sergio Lopes Gonçalves e dos padres Valdinei Antonio dos Santos e sucessivamente do Pe. Ricardo Aparecido dos Santos, ambos na função de vigário paroquial. Com o crescimento da comunidade houve a necessidade de se acomodar em um local maior. Nesta época contamos com a doação de 1000m pelo nosso benfeitor Sr. Giovani Galzerano, que também nos ajudou financeiramente na construção da Igreja e do Centro Pastoral, ainda tivemos a ajuda de outros benfeitores, além das doações coletadas e realizações de festas juninas e de festas de Nossa Senhora do Rosário, que possibilitaram dar inicio a construção da Igreja em 13 de abril de 2006. No dia Primeiro de outubro de 2006, aconteceu a primeira missa, presisidida pelo Pe. Paulo Sergio Lopes Gonçalves no alicerce da Igreja. E no dia 08 de junho de 2008 o Pe. Carlos Alberto da Rocha, até então Pároco da Paróquia Sagrada Família, presidiu a missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. No ano de 2009 assumiu a Paróquia Sagrada Família, o Pe. Julio Barbado, dando continuidade a esse trabalho de evangelização com as pastorais: Dízimo, acolhida, leitores, coroinhas, ministros, liturgia, catequese, catequese de adultos, limpeza, batismo, alimento, familiar e movimento mãe rainha. No dia 11 de agosto de 2011, o Pe. Julio Barbado abençoou o Centro Pastoral, que se se tornou também um local para reuniões e encontros de catequese, atendendo mais de 100 crianças e jovens. Em 2011 aconteceram as primeiras conversas e encontros, sobre a possibilidade de nossa comunidade tornar-se Paróquia e em novembro deste mesmo ano essa possibilidade se concretizou para o bem da Igreja e crescimento do reino de Deus. Em dezembro, após várias reuniões e com aprovação do Conselho Episcopal e do Senhor Bispo Dom Vilson Dias de Oliveira, recebemos a feliz notícia da instalação da Quase Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Em 12 de fevereiro de 2012 foi instalada a Quase Paróquia Nossa Senhora do Rosário, sendo agregadas a Quase Paróquia, as comunidades: São Sebastião, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida e comunidades de “vida e aliança”: Sagrada Família e Davi. E em 08 de dezembro de 2016 com Solene Celebração Eucarística presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira, participação de padres, religiosos e religiosas e o povo de Deus fomos elevados a condição de Paróquia.

Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Rua Lorival Berg, 119