
No dia 8 de fevereiro, no Centro Diocesano de Limeira (CDL), o Colégio Diaconal reuniu-se para a realização da V Assembleia Geral presencial, com o objetivo de eleger o novo coordenador e os assessores que estarão à frente do organismo no período de 2026 a 2030.
O encontro teve início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo assessor eclesiástico do Colégio Diaconal, padre Deivison Rodrigo do Amaral. Dos 37 diáconos permanentes da Diocese, apenas dois estiveram ausentes.
Após a missa, padre Deivison, juntamente com o coordenador da gestão 2021–2025, diácono Romes Braz Paulino, conduziu o início da assembleia e os trabalhos do dia.
Entre os principais assuntos abordados, destacou-se a orientação do assessor eclesiástico sobre a importância da escolha da nova coordenação e dos membros que irão compor a equipe de assessoria. Em seguida, o diácono Romes apresentou uma carta de agradecimento, na qual expressou, de forma espiritual e fraterna, sua gratidão pelos quatro anos de serviço prestado à frente do Colégio.
A assembleia também contou com um momento de espiritualidade conduzido pelos diáconos Pedro Boldorini e Leandro Santos de Almeida, que refletiram sobre os temas “Ícone do diaconato” e “Sentinela da Luz”.
No período da tarde, após o almoço, teve início o processo eleitoral. A banca responsável pela votação foi composta pelos diáconos João Arlindo Ziani Frankin e João Rafael Junior, que convocaram os presentes para assinatura da ata e registro dos votos.
Concluída a apuração, os três nomes mais votados foram apresentados ao bispo diocesano, que escolheu imediatamente como novo coordenador do Colégio Diaconal o diácono Leandro Santos de Almeida.
Na sequência, juntamente com o padre Deivison, foi definida a nova equipe de coordenação:
Vice-coordenador: diácono Fábio Januário
Secretário: diácono Leonardo Delinardi Bergamasco
Tesoureiro: diácono Jair Antônio de Palma




Por Diácono Marcos Maneo
Última modificação: 9 de fevereiro de 2026