Do forró ao sertanejo, passando por clássicos de Tim Maia, evento reuniu milhares de pessoas e reforçou o espírito comunitário da Diocese de Limeira
A 2ª edição da Festa da Família, promovida pela Diocese de Limeira com apoio da Prefeitura Municipal, encerrou-se neste domingo, 10 de agosto, com um saldo de grande participação popular, alegria e momentos inesquecíveis. Realizado no Parque Cidade, o evento integra as atividades preparatórias para o jubileu de 50 anos da Diocese, que será celebrado em 2026, e marca a Semana Nacional da Família, realizada pela Igreja Católica.
A festa teve início na sexta-feira (8), a partir das 18h, com dois shows: Forró Temperado, às 19h, seguido pela dupla Eduardo & Rafael, às 20h30, que animou o público com sucessos sertanejos e muito carisma.
No sábado (9), a animação começou às 18h com o Forró Contenteza, trazendo muito ritmo e interação com o público. Logo depois, às 20h30, o grupo Parada Sertaneja aqueceu a noite com um repertório repleto de grandes sucessos do gênero.
Já no domingo (10), o evento começou mais cedo, às 16h, com uma tarde musical e familiar. Às 17h, a cantora Raquel Pavanelli encantou o público com sua voz marcante. Para encerrar a programação com chave de ouro, a Banda Monalisa subiu ao palco às 19h, apresentando um repertório diversificado e um emocionante tributo a Tim Maia, que fez o público cantar e dançar até o último minuto.
Durante os três dias, a ampla praça de alimentação foi um dos pontos mais movimentados, com a participação de leigos voluntários de 15 paróquias de Limeira. O espaço ofereceu opções gastronômicas variadas.
Ao final da festa, o padre Diego Miquelotto, organizador do evento, gravou um vídeo de agradecimento a todos que colaboraram e trabalharam sem poupar esforços para que a Festa da Família acontecesse. A Diocese de Limeira também agradece a participação de todos que prestigiaram o evento, reforçando o propósito de unir fé, cultura e lazer em um ambiente acolhedor e festivo.
Marco Erbeta
Assessoria de Imprensa
Diocese de Limeira