
Limeira, 5 de março de 2026
Queridos irmãos e irmãs da Diocese de Limeira, saúdo a todos com alegria e confiança no Senhor.
Com espírito de fé e confiança na providência de Deus, acolho a missão que me foi confiada pelo Colégio de Consultores ao me eleger Administrador Diocesano para conduzir nossa Igreja Particular neste período de sede vacante.
Desejo, antes de tudo, agradecer a confiança depositada em mim e pedir a oração de todo o povo de Deus presente em nossa diocese. Sei que esta é uma responsabilidade grande, que assumo com humildade, colocando-me a serviço da comunhão e da continuidade da vida pastoral de nossa Igreja.
Vivemos um tempo especial na história de nossa diocese. Ao mesmo tempo em que agradecemos a Deus pelo ministério de Dom José Roberto Fortes Palau entre nós e rezamos por sua nova missão na Arquidiocese de Sorocaba, seguimos unidos como Igreja, caminhando na fé, na esperança e na caridade.
Durante este período, desejo contar com a colaboração de nossos padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, funcionários e de todos os leigos e leigas que, com generosidade, ajudam a construir diariamente a vida de nossas comunidades.
Que possamos permanecer firmes na missão de anunciar o Evangelho, fortalecer a comunhão e testemunhar o amor de Cristo em nossas paróquias, pastorais, movimentos e comunidades.
Confiemos este tempo à intercessão de Nossa Senhora das Dores, padroeira de nossa diocese, para que ela nos conduza sempre mais ao coração de seu Filho.
Conto com a oração de todos.
Fraternalmente,
Padre Cassio Roberto Rossette
Administrador Diocesano
Diocese de Limeira, SP