Congregação Santa Maria Madalena Postel assina contrato de comodato com Diocese
Publicado em: 09/12/2020

Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira

A Diocese de Limeira concedeu, através de um contrato de comodato, uma área para a Congregação Santa Maria Madalena Postel, de Leme, por um período de 99 anos.

A assinatura do contrato aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 17, na Cúria Diocesana de Limeira e contou com a presença da Irmã Aurora Tenfen, superiora provincial da congregação, e de Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira.

A área concedida está localizada na rua Afonso Gimenez, no bairro Jardim Alto da Glória, na cidade de Leme.

Segundo Irmã Aurora, no local será construído uma escola com objetivo de oferecer reforço escolar, além do projeto de evangelização. As obras já estão em andamento e devem ser finalizadas dentro de nove meses. As atividades da escola estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2021, com aulas para os alunos do Ensino Fundamental II do mesmo bairro onde está localizada.

Esse é o primeiro projeto desenvolvido pela congregação diretamente ligado à Diocese de Limeira, mas a Congregação tem um histórico de outros projetos realizados.

Ao assinar o contrato, Irmã Aurora agradeceu dom José pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas irmãs e destacou o significado do momento para ela. "Foram agregados valores à Igreja, à Congregação e para a diocese na questão de um trabalho em conjunto voltada aos pobres, onde estará a presença efetiva da igreja católica.", disse Irmã Aurora.

Para Dom José, a concessão da área tem como objetivo além de um projeto social, promover a evangelização para a comunidade. "O projeto pretende oferecer, além de assistência às crianças, também formação profissional para os adolescentes, além do trabalho de evangelização: com catequeses, podemos ter celebrações de missas nesse local, então será um bem para toda a comunidade. É uma forma da Igreja estar evangelizando e fazendo seu trabalho social.", disse Dom José.

Como testemunhas desse momento importante para a Diocese de Limeira, estiveram presentes também: Pe Lázaro Gabriel Lourenço, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia da cidade de Artur Nogueira, Pe. Murilo Vendite da Silva, pároco da Paróquia São Sebastião da cidade de Leme, Pe. Marcelo Fagundes, ecônomo da Diocese de Limeira, e a Irmã Cecília Penteado.

Saiba mais: