Diáconos e esposas realizam retiro anual em São Pedro
Publicado em: 10/09/2021

Diáconos Permanentes

De 4 a 7 de setembro, no Seminário Santo Antônio, em São Pedro, aconteceu o retiro anual de diáconos e esposas da Diocese de Limeira.

O retiro, que teve como tema "A Espiritualidade Litúrgica", seguiu as recomendações da Igreja para que haja momentos de espiritualidade para uma melhor experiência de Deus no dia a dia do ministério diaconal, assim como lembra o documento 96 da CNBB, Diretrizes para o Diaconato Permanente da Igreja no Brasil em seu n. 75 : "Os diáconos participem, se possível com suas esposas, de um retiro espiritual anual que será organizado com todos os diáconos da diocese ou da província eclesiástica".

O pregador foi o Diácono permanente da Diocese de São Carlos: Wagner Luiz Lopes Pedroso. Além das meditações e celebrações eucarísticas, houve um momento mariano muito especial e uma hora santa com bênção do Santíssimo.

A Santa Missa de abertura foi presidida por Dom José Roberto e concelebrada pelo Padre Deivison do Amaral, assessor eclesiástico (que acompanhou e celebrou nos outros dias do retiro) e o Frei Bruno, de São José do Rio Pardo, que estava em visita ao bispo diocesano.

Diáconos Permanentes