Diocese de Limeira celebra sua padroeira, Nossa Senhora das Dores
Publicado em: 15/09/2021

Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira

Na manhã desta quarta-feira (15;09), o clero diocesano, seminaristas e o povo de Deus da Diocese de Limeira estiveram reunidos na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, para celebrarem a Padroeira da Diocese, Nossa Senhora das Dores, em missa presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Diocesano de Limeira.

Em sua homilia, Dom José destacou a figura de Maria e seus ensinamentos ao tê-la como referência nos lares. “Receber Maria em casa, como João a recebeu, é recebê-la como mãe e conselheira, mestra incomparável dos caminhos de Deus. Maria ensina-nos a termos um olhar misericordioso. Um olhar de compaixão que nos leva ao acolhimento desinteressado do outro. Ela nos ensina a sermos corajosos”, disse.

Durante a missa, foi realizado o Rito da Instituição dos Ministérios de Leitor e Acólito, onde foi instituído Leitor o seminarista Douglas Felipe dos Santos, e instituído Leitor e Acólito o seminarista Elton Fernando Claudino.

A celebração eucarística contou com a presença do prefeito Municipal de Limeira, Mario Botion, da Vice-prefeita, Erica Tank , secretários, vereadores e autoridades civis.

As festividades da padroeira continuam no dia de hoje na catedral Nossa Senhora das Dores, com Missa Solene, às 17h, seguida de procissão e coroação de Nossa Senhora das Dores.

Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira