Missa de Ramos abre as celebrações da Semana Santa na Diocese de Limeira
Publicado em: 24/03/2024

As paróquias da Diocese de Limeira deram início às celebrações da Semana Santa, neste 24 de março,  Domingo de Ramos. Essa celebração relembra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumento e é marcada pelos tradicionais ramos, utilizados pelos fiéis durante toda celebração.

Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, presidiu a Missa de Ramos na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira. A missa foi concelebrada pelo padre Benedito Tadeu Rosa.

Em toda a Diocese de Limeira, milhares de fiéis acompanharam as celebrações nas paróquias desde as primeiras horas do dia.

A Missa de Ramos da Paixão do Senhor abre a Semana Santa onde são celebrados os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Coleta da Solidariedade

Anualmente, no Domingo de Ramos, a Igreja Católica realizada a Coleta da Solidariedade. O valor arrecadado é destinado ao Fundo Diocesano e Nacional de Solidariedade, visando contribuir com projetos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade e que promovam a dignidade humana.

Do valor arrecadado, 60% fica na própria diocese e é utilizado para apoiar iniciativas locais, e 40% é destinado para o Fundo Nacional de Solidariedade, administrado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste ano de 2024, a Campanha da Fraternidade apresenta como tema “Fraternidade e Amizade social" e o lema “Vós sois todos irmãos".

Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira