Centro Diocesano de Formação Teológica - Conteúdo das Aulas
Publicado em: 28/09/2022

Escola de Teologia

A formação teológica do povo de Deus é um âmbito, dos mais relevantes, na missão essencial da Igreja: evangelizar! O momento atual exige de nós uma resposta de fé ao sofrimento acarretado pela incerteza dos tempos pandêmicos e pelo luto de tantos irmãos que recorrem a nós na busca de uma resposta que somente a fé pode dar. Uma resposta de esperança, que seja real, irrestrita, religiosa e eficaz.

Este contexto nos leva a oferecer ao nosso povo este contributo teológico, que é formativo e gerador de luz e acalento, oferecendo um processo de formação em teologia sobre a temática da escatologia, oportunizando ao nosso povo pensar, à luz da fé, sobre temas tão atuais: realidade de morte e vida eterna, a oração pelos falecidos, a esperança de eternidade, a ressurreição, dentre outros.

Todos são bem-vindos a trilharem conosco este itinerário de fé à luz da formação teológica, geradora em nós de tanta esperança.

Bons estudos a todos!

Baixe os arquivos referentes às aulas ministradas

Escatologia do Mundo

Morte Juízo Inferno Paraíso_Prof. Dr. Pe. Paulo Sérgio Lopes Gonçalves