Pedaço do Brasil na cidade eterna. Regional Sul 1 encerra Visita Ad Limina Apostolorum em Roma
Publicado em: 03/10/2022

Na noite da última sexta-feira, dia 30 de setembro, uma celebração eucarística marcou o encerramento da Visita Ad Limina Apostolorum do segundo grupo do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os 25 bispos das províncias eclesiásticas de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto, entre eles dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, se reuniram para a Santa Missa no Colégio Pontifício Pio Brasileiro, em Roma, que abriga presbíteros do Brasil para o aperfeiçoamento dos estudos.

Ao longo de duas semanas e divididos em dois grupos, o Regional Sul 1 da CNBB, que compreende as arquidioceses, dioceses e eparquias do Estado de São Paulo, encerrou a agenda da Visita Ad Limina 2022. Entre os dias 19 e 23 de setembro estiveram em Roma os bispos das províncias eclesiásticas de Aparecida, São Paulo e Sorocaba e, na semana que passou, o episcopado de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto.

Ao todo, 52 bispos, dois padres administradores diocesanos e dois sacerdotes, que auxiliaram o episcopado na programação, participaram de momentos de orações, reuniões e encontros, que tiveram como ponto alto a audiência com o Papa Francisco.

Visita Ad Limina 2022: O Regional Sul 1 da CNBB ao encontro do Papa Francisco!

#CNBBSul1 #RezempelosBispos #VisitaAdLimina

Fotos: Vatican Media e Pe. Thiago Faccini / Regional Sul 1 da CNBB