Encontros Vocacionais 2023
Publicado em: 12/01/2023

Pastoral Vocacional

Encontros Vocacionais

Os Encontros Vocacionais são uma forma que a Igreja encontrou de prestar ajuda aos que querem discernir a vocação. Eles são de suma importância para os que sentem esse chamado, uma vez que os possibilita ter a certeza de sua missão dentro da comunidade, experimentando determinado modo de vida, mesmo que por um pequeno momento, através da participação na vida comunitária: orações, partilha, formações, reflexões vocacionais e momentos de fraternidade. Toda essa experiência é essencial para os participantes se sentirem abertos a conhecer e acolher a vontade de Deus em suas vidas.

Quando acontecem?

Os encontros vocacionais ocorrem 10 vezes ao ano no Centro Vocacional Nossa Senhora das Dores. Acontecem sempre no primeiro final de semana do mês. Iniciando às 18h no sábado e é concluído no domingo às 16h

Há anualmente uma semana de convivência, específica para aqueles que são aprovados para  ingressar na Etapa Propedêutica.

Quem pode participar?

Podem participar dos encontros vocacionais jovens que queiram conhecer e discernir a vocação presbiteral e que estejam cursando pelo menos o 2° ano do ensino médio.

O pároco esteja ciente da participação do vocacionado nos encontros vocacionais. Desse modo, o vocacionado deve ter em mãos uma carta de apresentação do mesmo.

Com quem conversar?

Primeiramente, fale com sua família que você pretende discernir sua vocação. Depois, você pode entrar em contato com seu pároco ou com a pastoral vocacional (PV ou SAV) de sua paróquia.

Padre Davi Maciel da Silva
Coordenador do Centro Vocacional