Reunião da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde discute a importância desta Pastoral Social para a Diocese de Limeira
Publicado em: 13/03/2023

Pastoral da Criança

Comissão reúne leigos e leigas das cinco Foranias da Diocese com o objetivo de dinamizar o trabalho pastoral junto aos enfermos

Aconteceu no último Sábado, dia 11 de março de 2023, a primeira reunião da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde da Diocese de Limeira, na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras.

O objetivo da Comissão Diocesana é reunir os agentes da Pastoral da Saúde das Paróquias da das cinco Foranias da Diocese de Limeira, para avaliar os trabalhos que estão sendo feitos, traçar um plano para as atividades que serão realizadas ao longo deste ano e ajudar na implantação e manutenção desta importante pastoral da Igreja. Nesta reunião participaram 17 pessoas: os representantes de cada Forania da Diocese de Limeira. Participam da Comissão o assessor eclesiástico (padre), a coordenação diocesana desta Pastoral, leigos e leigas das diversas Paróquias da Diocese e as irmãs Canossianas (Araras) e Camilianas (Conchal).

O principal assunto da pauta foi o Encontro da Sub-Região de Campinas, que será realizado no dia 15 de Abril de 2023, na Paróquia São José Operário, na cidade de Leme, das 8h30 às 16h, portanto, sediado mais uma vez pela Diocese de Limeira. Um Encontro para acolher os membros da Pastoral da Saúde das Dioceses de Limeira, Campinas, Amparo, Bragança Paulista e São Carlos. Maiores informações e caso você queira participar deste Encontro, podem ser obtidas através do telefone ou WhatsApp: 19 3554-8227 ou abaixo, na ficha de inscrição que pode ser impressa e preenchida.

Também foi discutido as próximas atividades da Comissão que está organizando para o segundo semestre de 2023: a formação em cada Forania da Diocese sobre a importância das visitas aos enfermos, uma vez que contempla em nosso Plano Pastoral recém aprovado no final do ano passado em Assembleia Diocesana, no Pilar da Caridade: “priorizar as Pastorais da Visitação: Saúde, Crianças, Idosos e Famílias”.

Agradecemos a participação e o empenho dos nossos leigos e leigas em nossa Comissão e por todo o trabalho que é feito em nossas Paróquias e Comunidades na Pastoral da Saúde.

Padre Arlindo José Vicente Jr – assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde