Diácono Mateus Moda recebe de dom José Cálice e Patena em Missa na capela da Mitra Diocesana de Limeira
Publicado em: 17/03/2023

A missa semanal com os funcionários da Mitra Diocesana de Limeira, presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, foi marcada pela presença do diácono transitório Mateus Moda, na manhã desta sexta-feira (17/03).

Durante a celebração eucarística, dom José presenteou o diácono Mateus com um Cálice e uma Patena que foram abençoados pelo bispo diocesano e serão usados pelo diácono em sua missa de Ordenação Presbiteral e também na primeira missa presidida por ele após ser ordenado presbítero.

Ordenação Presbiteral acontece em Porto Ferreira

Em toda diocese de Limeira a expectativa é grande para a Solene Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral do Diácono Mateus Moda, que acontece no ginásio de esporte Adriano José Mariano, às 10h, dia 25 de março, em Porto Ferreira.

Desde 2018, na diocese de Limeira, não acontece ordenação de um presbítero diocesano.  A ordenação do diácono Mateus Moda marca também a primeira ordenação presbiteral de Dom José, desde que assumiu como bispo diocesano de Limeira, a um presbítero dessa Igreja Particular de Limeira. Ao longo do exercício de seu ministério episcopal, dom José já ordenou outros presbíteros, mas pertencentes a diferentes congregações religiosas.

A primeira missa presidida pelo diácono Mateus Moda, após ser ordenado presbítero para a Diocese de Limeira, acontece dia 26 de março, às 19h, na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Ferreira.

Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira