Diocese de Limeira em festa: Diácono Mateus Moda é ordenado padre em Porto Ferreira
Publicado em: 25/03/2023

Pela imposição das mãos e Prece de Ordenação de Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, o diácono transitório Mateus Moda foi ordenado padre, na manhã deste sábado (25/03), motivo de muita alegria para a Igreja Particular de Limeira

Após ter percorrido um caminho de estudos no processo formativo de discernimento e amadurecimento na vocação e na fé, Mateus Moda recebeu o segundo grau do ministério da Ordem, o presbiteral, em sua cidade natal, Porto Ferreira.
A Celebração Eucarística reuniu momentos de intensa emoção, vividos por Mateus e por centenas de pessoas, entre elas padres, diáconos, religiosos(as), amigos e familiares que testemunharam o “sim” de Mateus ao chamado de Deus a sua vocação sacerdotal.

Em sua homilia, dom José dirigiu-se ao ordenando, destacando pontos importantes do ministério sacerdotal.

Clique na imagem para ver as fotos da ordenação no facebook

O neo-savcerdote foi ungido por Dom José, revestido pela túnica e estola sacerdotal pelos colegas padres Edson Tagliaferro e Ricardo Petri, recebeu a patena com o cálice e foi recebido com alegria pelo bispo, pelos padres do colégio de consultores e diáconos presentes.
Nos Ritos Finais da celebração eucararísitca, o chanceler do bispado, padre Deivison do Amaral, proferiu a leitura da Ata de Ordenação e anunciou que o padre Mateus Moda exercerá seu ministério sacerdotal como vigário paroquial na paróquia Santa Luzia, de Limeira.

O padre Mateus Moda, fez um discurso de agradecimento a todos que colaboraram e estiveram ao seu lado durante sua caminhada vocacional e conduziu um momento de oração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira de sua paróquia de origem

Com a benção de Dom José, encerrou-se a celebração e todos os presentes puderam cumprimentar o recém ordenado padre Mateus Moda.

Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira