Dom José preside Missa do Crisma na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira
Publicado em: 28/03/2024

Na manhã desta Quinta-feira Santa (28/03), dia do sacerdote, na Missa do Crisma, os sacerdotes da Diocese de Limeira concelebraram a Eucaristia com Dom José Roberto Fortes Palau e renovaram, ao redor do bispo diocesano, as promessas de seus compromissos sacerdotais a serviço de Cristo e de sua Igreja.

Durante a Celebração Eucarística, que aconteceu na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, foram abençoados os óleos que serão usados, durante o ano, nos Sacramentos do Crisma, Batismo e Unção dos Enfermos.

Na noite desta Quinta-feira Santa tem início o Tríduo Pascal, com a Instituição da Eucaristia e a Vigília ao Santíssimo Sacramento.

Nesta Sexta-feira da Paixão (29/03) não haverá missas. Às 15h, acontece a Liturgia da palavra e Adoração da Cruz. O Evangelho da Paixão de Jesus Cristo é proclamado em uma solenidade e em seguida acontece a Adoração da Cruz. À Noite, algumas paróquias realizam a procissão do Senhor Morto.

No Sábado Santo (30/03) as igrejas não abrem durante o dia. À noite, os fiéis se reúnem para a Vigília Pascal. A Vigília Pascal é a noite mais rica do Lecionário, com seu percurso de toda a história da salvação e a proclamação do Evangelho mais importante de todo o ano: a Ressurreição do Senhor (Lc 24, 1-12).

No Domingo de Páscoa (31/03),  acontece a Missa da Ressurreição do Senhor, a mais importante para o cristão que, reunido como povo de Deus, celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre a morte.

Clique aqui para ver as fotos da missa. no facebook da Diocese de Limeira