Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde participa de Congresso em São Paulo
Publicado em: 29/11/2023

Diocese de Limeira esteve presente no Encontro Estadual no Memorial da América Latina.

As representantes da Pastoral da Saúde da Diocese de Limeira, participaram no último Sábado, 25/11/2023, do Congresso Estadual promovido pela coordenação da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB, que engloba as Diocese do Estado de São Paulo.

O Congresso aconteceu no Memorial da América Latina e teve como tema: “Sinodalidade na Pastoral da Saúde” e o lema: “Vos sois todos irmãos” (Mt 23,8), e começou com a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Carlos Silva (Bispo Auxiliar de São Paulo) e Secretário da CNBB Regional Sul 1.

Da Diocese de Limeira participaram 12 representantes. A Ir. Vilma Vitoreti (Canossiana), assim descreveu o Congresso e todo o dia de formação: “Fomos com as mulheres da aurora da ressurreição, mulheres destemidas, comprometidas e felizes representando a Diocese de Limeira. Amanhecemos rumo ao Memorial da América Latina, local que preserva a cultura e os desafios dos nossos povos. Pisar naquele ‘chão de história e memória’ e encontrar os líderes da Igreja e os agentes da Pastoral da Saúde foi um momento de alegria, fraternidade, reflexão, crescimento, envolvimento e uma oportunidade de ‘recomeçar juntos’; na defesa da Vida e a Vida em abundância. Obrigada a todos que proporcionaram esse dia de bênçãos e alegrias!”.

Lembramos que a Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde existe em nossa Diocese de Limeira, com reuniões periódicas para dinamizar, animar e preparar os leigos e leigas desta importante Pastoral social de nossa Igreja. Em 2023, fizemos um Encontro de Formação em cada Forania da nossa Diocese e promovemos o Encontro Diocesano na cidade de Leme.

O calendário com as atividades para 2024, também já está preparado.

Pe. Arlindo José – assessor da Pastoral da Saúde

Fotos: Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde