Reunião do CPP da Paróquia São José Operário com os formadores do Seminário Diocesano
Publicado em: 09/02/2024

O caminho sinodal – que tanto nos pede o Papa Francisco em nossa Igreja – aconteceu nesta quinta-feira (8/2), na Paróquia São José Operário. O CPP (Conselho Pastoral Paroquial) esteve reunido com o objetivo de avaliar o estágio pastoral do Seminarista José Donderi, que é de nossa Paróquia e desenvolveu a sua pastoral durante o primeiro ano de Propedêutico (Limeira) e no primeiro ano do Discipulado (2023), que é realizado em Campinas. Caminho sinodal, pois, os leigos e leigas puderam ser ouvidos e também conversar com a Equipe formativa que esclareceu as dúvidas do processo de formação ao sacerdócio na Diocese de Limeira.

Recebemos a visita do Padre Isaías Daniel – Reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney (de Campinas) e o padre Gilmarcos Teixeira – diretor espiritual do mesmo Seminário Diocesano.

Em um primeiro momento, o pároco iniciou a reunião com a Oração do Ano Vocacional e aproveitou a oportunidade para abordar brevemente o tema da Campanha da Fraternidade 2024. Depois, foram acolhidos os padres que explicaram os Documentos sobre a Formação Presbiteral. Dada as primeiras informações, os leigos e leigas (coordenadores de nossas Comunidades, Pastorais e Movimentos) foram ouvidos sobre o processo de formação presbiteral desenvolvido em nossa Diocese de Limeira e aqui, na Paróquia São José Operário com o acompanhamento do Seminarista José Donderi.

De fato, uma noite para ser sempre guardada em nossos corações e em nossas lembranças, afinal, fizemos juntos, o caminho sinodal. Rezemos sempre pelas vocações: para que o Senhor da messe continue chamando operários.

Padre Arlindo José Vicente Jr
Fotos: Ronaldo D. Pinto