Diocese de Limeira ganha cinco novos Diáconos Permanentes
Publicado em: 17/02/2024

Por meio da oração consacratória e da imposição de mãos do Bispo Diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, na manhã deste sábado, dia 17 de fevereiro, foram ordenados Diáconos Permanentes para a Igreja Particular de Limeira os vocacionados: Antônio Carlos Ribeiro, Santuário São Sebastião, de Porto Ferreira; Carlos Eduardo A. De Souza, Paróquia Santa Luzia, de Pirassununga; Rafael Junior, Santa Rita de Cássia, de Pirassununga; Leonardo D. Bergamasco, Paróquia Senhor Bom Jesus, de Leme e Paulo César Vitorino, Paróquia São Benedito, de Leme.

A Celebração Eucarística de Ordenação Diaconal, que aconteceu no Santuário São Manoel e Nossa Senhora Aparecida, em Leme, com a presença do clero diocesano, diáconos, seminaristas, familiares e amigos dos eleitos ao diaconado, foi concelebrada pelo padre Deivison Rodrigo do Amaral, diretor da Escola Diaconal São João XXIII, e demais presbíteros presentes.

Os chamados por Deus ao Ministério Ordenado e admitidos às Sagradas Ordens, nesta manhã, passam a desempenhar a função litúrgica de assistir ao bispo diocesano e aos presbíteros na ministração dos Sacramentos, liderar o povo nas orações e na leitura da Palavra de Deus e buscar compreender e interpretar os anseios e necessidades do povo em seu contexto, levando essas necessidades ao bispo e à Igreja.

O grupo ordenado nesta manhã faz parte de uma turma de 18 vocacionados que foram divididos em três grupos, com a realização da Missa de Ordenação Diaconal em dias diferentes. Os próximos dois grupos serão ordenados respectivamente nos dias 24 de fevereiro, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, e no dia 2 de março, na Basílica Santo Antônio de Pádua, em Americana. As missas têm início às 9h.

Texto: Marco Antônio Erbeta
Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira