Formação da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde nas Foranias 2024
Publicado em: 12/04/2024

“Irmãos e irmãs, o primeiro cuidado de que necessitamos na doença é uma proximidade cheia de compaixão e        ternura. Por isso, cuidar do doente significa, antes de mais nada, cuidar das suas relações, de todas as suas           relações: com Deus, com os outros – familiares, amigos, profissionais de saúde –, com a criação, consigo  mesmo” (FRANCISCO, Mensagem para o Dia Mundial do Enfermo, 11 de Fevereiro de 2024).

Atentos ao pedido do Papa Francisco sobre a importância do cuidado na doença e na visita aos enfermos, a Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde promoverá em todas as Foranias da nossa Diocese a formação com os Agentes.

Quem pode participar?

Em especial todos os agentes da Pastoral da Saúde; os Ministros extraordinários da Eucaristia que também visitam os enfermos; agentes da Pastoral da Pessoa Idosa; Catequistas, Jovens, leigos e leigas interessados no assunto. Não há nenhuma cobrança de taxas.

Quem irá ministrar as Formações?

Irmã Vilma Vitoreti - pertence à Congregação das Filhas da Caridade (Canossianas). Graduada em Enfermagem, com especialização no Programa Saúde da Família (PSF) e Capelania Hospitalar (Centro Universitário São Camilo-SP).

Tema: A mística do agente da Pastoral da Saúde: o Cristo Bom Pastor como nosso modelo de cuidado

CALENDÁRIO DAS FORMAÇÕES

Forania Nossa Senhora das Dores – Limeira
24/04 (Quarta) – 19h30 – Paróquia Santa Ana – Limeira
Rua Francisco Orlando Stocco, 33 - Jardim Ouro Verde Limeira/SP - CEP 13.482-050

Forania N. S. do Patrocínio – Leme
08/05 (Quarta) – 19h30 – Paróquia São José Operário – Leme
Rua José de Alencar, 10 - Jardim Itamaraty - Leme/SP - CEP 13.617-437

Forania Santa Gertrudes – Cosmópolis
15/05 (Quarta) – 19h30 – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Cosmópolis
Rua Benedito Moraes de Machado, s/n - Bairro residencial Andorinhas - Cosmópolis/SP - CEP 13.150-000

Forania N. S. do Belém – Pirassununga
11/06 (Terça) – 19h30 – Com. Nsa. Sra. do Rosário – Pirassununga
Rua Major Feliciano, 800 – Bairro Raia – Pirassununga

Forania Santo Antônio – Americana
19/06 (Quarta) – 19h30 – Paróquia Senhor Bom Jesus – Americana
Rua Uruguai, 116 - Bairro Girassol (frente a Praça Divino Salvador) CEP 13465-680 - Americana/SP

Certos de contar com vosso apoio e incentivo na participação dos nossos leigos e leigas.

Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde
Pe. Arlindo José – Assessor da Pastoral da Saúde