41º Congresso Estadual Missionário
Publicado em: 07/06/2024

Nos dias 31 de maio à 2 de junho, na Cúria Diocesana de São Carlos, aconteceu o 41º Congresso Estadual Missionário, realizado pelo COMIRE SUL 1, reunindo as cidades que compõe o regional sul 1 do Estado de São Paulo, com suas Dioceses e Arquidioceses, incluindo a Diocese de Limeira.
Na sexta feira iniciou-se com a Santa Missa, presidida por Dom Luiz Carlos Dias, bispo Diocesano de São Carlos. Dentre os concelebrantes, estavam presentes Dom José Carlos Chacorowski, CM, Bispo Diocesano de Caraguatatuba e referencial para a Dimensão Missionária do Estado de São Paulo, o Reverendíssimo Padre Tiago Avila Camargo, Diretor do CCM (Centro Cultural Missionário) e Assessor para a Comissão Missionária da CNBB, o reverendíssimo Padre Marcelo Delalibera, Coordenador do COMIRE SUL 1, entre demais sacerdotes e diáconos. O Padre Isaías também esteve presente.
Os temas trabalhados foram sempre referentes à missão, no seu contexto global, nacional e local. Cada dimensão missionária presente, Infância e Adolescência Missionária, Juventude Missionária, COMISE, COM, trouxeram seus projetos missionários e os apresentaram em assembleia. Foi-nos apresentado e aprofundado também  Programa Missionário Nacional para que melhor se pudesse pensar a missão no Brasil, sendo lançado alguns desafios para cada COMIDI e COMIPA.