2º Congresso Eucarístico da Diocese de Limeira: celebrando a fé, a comunhão e a alegria!
Publicado em: 21/06/2024

Ginásio de Esportes de Araras

Neste domingo, dia 23 de junho, a fé toma conta de Araras com o 2º Congresso Eucarístico da Diocese de Limeira. O evento, que será realizado no Ginásio de Esportes Nelson Ruegger, promete um dia de profunda comunhão e reflexão sobre a importância da Eucaristia na vida dos católicos e marca o encerramento do primeiro ano do Triênio preparatório para o Jubileu de Ouro Diocesano, celebrado em 2026. O primeiro Congresso Eucarístico da Diocese de Limeira aconteceu em 2001, por ocasião dos 25 anos da Diocese de Limeira.

Milhares de fiéis, além do clero diocesano, seminaristas, religiosos (as), num testemunho de fé em torno da mesa da eucaristia, são esperados para essa grande concentração diocesana. Para este Congresso Eucarístico as paróquias da diocese realizaram um caminho preparatório, através de encontros temáticos que aconteceram semanalmente.

A partir das 7h30, diversas caravanas provenientes das cidades da diocese chegarão ao ginásio, colorindo o ambiente. A programação do congresso contará com momentos de oração e adoração e a participação especial do Pe. Joãozinho, SCJ, conhecido cantor e escritor. Pe. Joãozinho, SCJ é da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), doutor em Teologia pela PUC-SP, Doutor em Educação pela USP, Doutor em Espiritualidade pela Gregoriana (Roma), músico, compositor e autor de vários livros.

Às 15h, acontece a Santa Missa Solene, presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira.

O 2º Congresso Eucarístico da Diocese de Limeira é um convite a todos que desejam fortalecer sua fé e celebrar a alegria de ser católico. Um momento de vivenciar a beleza da Eucaristia.

No centro de todo Congresso Eucarístico está a adoração e a veneração à Eucaristia, reconhecida como o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

Através de celebrações solenes, momentos de oração e meditação, os fiéis são convidados a contemplar a grandeza do amor de Deus manifestado nesse mistério.

Informações:

• Data: 23 de junho de 2024
  • Local: Ginásio de Esportes Nelson Rugguer - Araras
  • Programação:
    • 7h30 - Chegada das caravanas
    • 8h00 - Acolhida
    • 8h30 - Oração Inicial
    • 9h00 - Palestra com o Pe. Joãoiznho (pregação e canto)
    • 10h30 - Adoração e Benção do Ss.
    • 11h30 -Almoço
    • 13h00 - Encenação
    • 13h50 - Pe. Joãozinho (conclusão)
    • 14h30 - Preparação para a missa