Movimento Mãe Rainha da Diocese de Limeira realiza Romaria, reunindo fiéis em Atibaia
Publicado em: 10/07/2024

No último domingo (7), a Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia (SP), vivenciou um momento significativo ao reunir fiéis de todas as foranias da Diocese de Limeira. O evento contou com uma participação vibrante de paroquianos, padres, diáconos e seminaristas demonstrando a profundidade da devoção da comunidade reunida.

Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano, presidiu a celebração da missa no tenda dos peregrinos. A Eucaristia, concelebrada por diversos padres da diocese, foi um dos momentos mais marcantes da romaria. Além da missa, os fiéis participaram de várias atividades espirituais, incluindo a adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do Santo Terço e a Consagração à Mãe Rainha, proporcionando uma oportunidade para a renovação da fé.

Padre Jeferson Luís Leme, assessor diocesano do movimento Mãe Rainha, destacou que a participação deste ano "contou com a presença de aproximadamente 2.600 pessoas". A presença de fiéis de todas as foranias evidenciou o crescente fervor e devoção à Mãe Rainha na Diocese de Limeira. "Foi emocionante ver tantas pessoas reunidas em busca de espiritualidade e fortalecimento da fé", comentou Padre Jeferson.

Como nas edições anteriores, as paróquias organizaram grupos e meios de transporte para facilitar a participação dos fiéis na peregrinação. Essa organização reforçou o espírito de comunidade e unidade entre os participantes, fortalecendo os laços de fraternidade e fé.

A Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha em Atibaia tem se firmado como um evento essencial no calendário religioso da Diocese de Limeira, oferecendo momentos de reflexão, oração e comunhão para todos os fiéis envolvidos.

Texto: Giovani Gabriel Siqueira de Souza, seminarista.

Fotografia: Guilherme da Rocha, PASCOM da Paróquia Menino Jesus de Limeira,SP.