A Diocese de Limeira recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do Revmo. Monsenhor Celson Antônio de Almeida, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 31 de julho.
Neste momento de dor, a Diocese de Limeira, através de seu Bispo Diocesano, Dom José Roberto Fortes Palau, manifesta condolências e solidariedade aos familiares, amigos e irmãos da Arquidiocese de Campinas.
Monsenhor Celso nasceu em Limeira, em 7 de outubro de 1960, e ficou na Diocese de Limeira até poucos anos atrás, ainda que estivesse atuando em Campinas desde 1995. Esteve na paróquia Santa Luzia de Limeira, no período de 1985 a 1988. Foi professor de Direito canônico e antropologia teológica na Faculdade de Teologia e docente de Direito Internacional na Faculdade de Direito. Atuou como Diplomata em Trinidad de Tobago por três anos, depois de ter se doutorado em direito canônico e se formado em diplomacia. Foi professor no curso de teologia do Centro de Formação Teológica da Diocese de Limeira, por cerca de 18 anos.
Que o exemplo do Monsenhor Celso, que viveu na dedicação total à evangelização, seja imitado e sua memória abençoada.
Em preces, a Diocese de Limeira suplica ao Pai Misericordioso que acolha esse irmão e faça brilhar para ele a luz eterna.
“Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição”.
Em Jesus ressuscitado.
Diocese de Limeira