No dia 10 de agosto, no Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Pirassununga, reuniram-se os diáconos da diocese de Limeira, para celebrar o dia reservado pela igreja aos Diáconos, na festa de São Lourenço, padroeiro dos diáconos.
A santa missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom José Roberto Fortes Palau, que em sua homilia nos recordou a vida de São Lourenço, que deve ser o modelo a ser seguido por todo diácono, ou seja, servir ao povo de Deus, principalmente na figura dos mais necessitados, doar a sua vida como fez o próprio Jesus e também São Lourenço. E, ainda, recordou da presença do diácono no seio da igreja, dizendo: “ o diácono não deve ser reconhecido pelo que faz, mas por aquilo que ele é ”, recordando assim, que toda a igreja é serviçal e, que deve ser cada vez mais uma igreja diaconal.
A celebração contou com a presença de vários padres de nossa Diocese, dos diáconos pertencentes ao clero diocesano, de suas famílias, além de grande porção do povo de Deus.
Após a celebração todos se confraternizaram em um festivo jantar, na comunidade São Judas Tadeu.
São Lourenço, rogai por nós.
“Eu sei por que no dia de São Lourenço caem e brilham tantas estrelas no espaço sideral. Porque um pranto tão grande assim ilumina o côncavo do céu”...
Giovanni Pascoli, em sua poesia “X agosto”