Em um momento de grande celebração para a comunidade limeirense, a Capela de Santa Cruz do Cubatão, localizada na Avenida Campinas, reabriu suas portas no último sábado, dia 9. A missa de reabertura da capela, presidida pelo bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, marca a história deste importante patrimônio religioso da cidade.
A reforma da capela, que se encontrava fechada há alguns anos, foi possível graças a um acordo entre a Prefeitura de Limeira e a Diocese de Limeira. A Prefeitura, antiga responsável pela capela, cedeu a administração do local à Diocese de Limeira que autorizou a Ordem Terceira do Carmo a realizar, com a ajuda de benfeitores, as obras de restauração, passando a ser a responsável legal pela conservação do prédio e pela parte litúrgica.
A missa de reabertura, concelebrada pelo orientador espiritual da Ordem Terceira do Carmo, Padre Aires Kleber dos Santos, contou com a presença de fiéis e membros da Ordem Terceira do Carmo.
A Capela de Santa Cruz do Cubatão, erguida em 1927 pelos imigrantes italianos de Limeira em homenagem a Nossa Senhora das Neves, é um marco da presença italiana na cidade. Sua reabertura representa não apenas a preservação de um patrimônio histórico, mas também a revitalização de um espaço de encontro e oração para a comunidade.
A reabertura da Capela de Santa Cruz do Cubatão é motivo de grande alegria para todos os envolvidos neste projeto.